10 coisas que toda mulher descolada tem que ter

1 – Eyeliner preto, versátil e PO-DE-RO-SO!
Para passar no olho tem que ser de boa marca. Se não couber no bolso, procure um hipoalergênico e oftalmologicamente testado, pra não terminar o dia com os olhos vermelhos e lacrimejando. Eu sou super a favor de um KOHL, porque dá pra usar toda hora. Dá pra fazer um traço delineado bem fininho pro trabalho e abusar do efeito à noite. É ótimo como lápis de olho, delineador, sombra e fica show esfumaçado!
Eye Kohl foto: MAC

mac-eye-care-1-45g-0-05oz-eye-kohl-blooz-women2 – Um sapato “statement” e confortável!
Um sapato statement seria aquele que sozinho já mandaria no seu look todo. Aquele que dá toda a personalidade e fala que você não é uma mulher comum, é uma mulher ousada, descolada, bacana, in.
Não precisa ser nenhum Christian Louboutin (a não ser que seu bolso concorde, claaaaro… aí, se joga amiga), mas tem que falar alto. Dá pra dar uma boa garimpada e achar coisas bacanas e acessíveis. Só cuidado pra não comprar um estilo drag queen e usá-lo no jantar de família na casa da sua avó!
Dicas: procure sempre essa plataforminha embaixo da planta do pé, como o da foto. Dá alguns centímetros a mais e menos dor! E se for gastar muita grana, compre um que não será sazonal, um pouco mais discreto. Mas aproveite a moda, que vem toda colorida nos pézinhos!
Sapato foto: Christian Louboutin.

christian-louboutin-shoe-eugenie-satin-pumps3 – Maquiagem perfeita e invisível.
Aposte na pele. Não há nada pior do que olhos e boca maquiados e a pele a desejar. Invista numa boa base e um bom corretivo! E abuse das opções minerais que cobrem tudo sem tirar o glow. Duas dicas ótimas e acessíveis:

Corretivo L´Oreal Infalible e base Pure Liquid Mineral Foundation. Fazem o serviço direitinho!

536803143pureliquidmineral

4 – Uma bolsa ou carteira de mão (clutch) decentes!
Tudo bem que você não precisa gastar seu aluguel numa Balenciaga, mas invista numa peça de boa qualidade e que vá durar uns bons anos sem sair de moda. No Brasil eu fico com a Iódice, na Inglaterra eu vou de Next, Topshop, Miss Selfridges ou até mesmo H&M, se o bolso apertar. Mas garimpe, não vá comprar uma com cara de plástico de tão falso que é o couro! Outra dica, se quiser uma de designer mais em conta opte pelas segundas marcas (Miu Miu ao invés de Prada, Marc by Marc ao invés de Marc Jacobs…), ou aposte no Ebay! Tem um monte! Eu AMO essa da Iódice, da coleção nova! E essa clutch, da Chanel, é puro fetiche…
Bolsa foto: Iódice
Carteira foto: Chanel

Untitled

chanel-clutch-bag

5 – Um perfume inesquecível
Nada de guardar aquele perfume que a sua tia trouxe de Miami há treze anos. Perfume estraga e fica com um cheiro de velhinha com Alzheimer! Pra não ficar com ar de quem parou no tempo, aposte nas fragrâncias mais recentes. Eu AMO o Chance (e sua nova versão Chance Eau Fraiche) e o Mademoiselle da Channel. Tente optar por uma fragrância que não seja usada por todo mundo no seu ambiente social, pra marcar mesmo. E nada de parfum de dia. Vá de eau de toilette. Se for inevitável usar o parfum de dia, é literalmente um sopro no ar e se joga embaixo! Tem gente que é alérgica a perfume e, convenhamos, não há nada mais deselegante do que empestiar o ambiente!

big.82195.6B080738-377C-45AA-AD71-968E93EAF604

6 – Lingerie combinando!
É amiga, só Deus sabe o que pode acontecer… e ninguém quer sair por aí dando uma de Bridget Jones, né! Então, dê área naquele sutiã velhinho  “nunca-fui-branco”, que chega a estar cinza de tão usado. Fica com aquela cara de encardido e não há Vanish que resolva! Se gostar de um modelo específico, compre em cores neutras. E compre calcinhas que combinem com os detalhes… Porque nem sempre dá pra comprar conjuntinho, e muito menos usá-los combinando todo santo dia. E que atire a primeira pedra quem usa o sutiã um dia só e põe pra lavar! Por exemplo, eu tenho esse sutiã ma-ra-vi-lho-so da Intimissimi… Ao invés de comprar só a calcinha que combina, eu comprei um monte de outras em tons que estão no sutiã… roxo, verde, nude, etc. Desse jeito eu posso usar o sutiã umas três vezes e ainda estar combinandinho!!
Lingerie foto: Intimissimi

bra

7 – Um batom cor de boca, um escuro e um gloss!
Nada mais elegante do que uma pele perfeita, um olho marcado e uma boca nude. E nada mais chique e ousado do que pele perfeita, rímel, delineador e batom vermelho. Sou fã dos batons bege da MAC. Se você não gostar de um vermelho intenso, opte por um framboesa, geralmente cai melhor em todo mundo do que um vermelhão. E gloss, tente aqueles com um leve pigmento e fuja dos totalmente transparentes. São um pouco vulgar e parece que passaram verniz na sua boca! Eu adoro o Marshmallow, Juicy Tubes, da Lancôme, aí embaixo – não sai da bolsa!
Batons foto: MAC
Gloss foto: Juicy Tubes, Lancôme

MAC-lipsticks307964_fpx.tif

8 – Um salva-madeixas!
Invista em um ressuscitador de look. Aquele que dá pra deixar na bolsa e não há “bad hair day” que resista. Eu mega recomendo o Secret Agent, da Frizz Ease, da John Frieda. O bom dele é que é para passar no cabelo seco, naquele momento de desespero mesmo quando não há mais o que fazer! Ele camufla imperfeições instantaneamente: diminui o frizz e deixa o cabelo macio, brilhante e impecável, com a cara mais saudável do mundo! Se quiser uma arma secreta, aposte nele.

10017638

9 – Óculos de sol oversized
Para dar aquele glamour tem que ser grande. Nada exagerado como Nicole Ritchie ou Lady Gaga, algo que se adeque ao seu rosto e esconda as olheiras, a cara de noite mal dormida, os olhos vermelhos, o zero de maquiagem. Se puder gastar invista em uma marca boa, fashion, que seja um statement por si só. Eu tenho um Cavalli oversized que eu amo de paixão! De qualquer forma tá cheio de óculos bacana e com bom preço. Tente a Chilli Beans ou lojinhas de acessórios. Eu comprei um uma vez numa loja dessas que todo mundo comentava, branco por dentro, preto por fora, divino! E custou só R$ 40! Não se esqueça de conferir se tem proteção ultravioleta e de quanto é: quanto maior o grau de proteção, mais adequado para um bom dia de sol!
Óculos de sol foto: Burberry

7635-nicole-richie

10 – Uma jaqueta “biker” de couro
E de couro mesmo, tá! Se tem uma peça nessa lista que você já deveria ter comprado é esta. A jaqueta de couro no estilo “biker” nunca sai de moda. Ela tá aí desde que seu pai andava de lambretta! E vai ficar pra sempre! Nada de ficar trocando de jaqueta, comprando outra a cada estação… ache uma modelo biker mesmo, garupa de Harley Davidson, com bom caimento e corte. Couro 100%. Quando os anos passarem e ela for ficando mais usadinha, melhor ainda! Pode ser preta, bege, marrom ou colorida. Um jeans bem cortado, uma camiseta e uma jaqueta de couro com todos os outros acessórios nesta lista e você tá feita, amiga! Let it shine! Olha a da Kate Moss, que perfeita!

kate+moss+leather+jacket

About these ads

Sobre Milena Castino

32 anos, publicitária, saiu da Vila Madalena para o interior da Inglaterra, por amor. É apaixonada por cheiro de livro, cinema, adrenalina, gargalhada de doer a barriga e abraço de bicho. Escreve desde que aprendeu a cartilha do Cacá, é colunista de sites e revistas digitais e já teve seus textos publicados nos livros Mundo Mundano, em 2010 e 2011. Escreve por prazer, por catarse ou porque simplesmente não dá pra falar mais que a boca.

Publicado em agosto 24, 2009, em Papo Calcinha. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. AMEI! essas dicas :)
    Miloca, eu confesso que até um ano atrás não ligava muito pra maquiagem não, mas desde o ano passado que ando comprando minhas maquiagens na Contém 1g e tô adorando. São bons produtos, sempre dermatologicamente aprovados(isso é tudo pra quem é alérgica como eu) e tem um preço ótimo. Aqui tem a M.A.C, mas infelizmente cara demais, então como meu bolso anda meio pesado, vou nos genéricos :)
    valeu as dicas amiga!

  2. Essas dicas são tuuudo! Pro cabelo eu tenho um melhor amigo infalível também, o serum protetor da Phytogen. Passo todo dia depois de lavar o cabelo, só duas gotinhas. Não vivo sem ele!!

    Beijos

  3. Muito legal esse post!

  4. Adorei !!!
    Confesso que amo tudo que sejas diferente e único , por isso creio que as dicas são diretas a minha pessoa , que também como a colega a cima , a pouco tempo começei a investir em maquiagens , só que por ter a pele mulata e ser de descendencia direta de negros , não sei como me maquiar ficando discreta e linda ao mesmo tempo .
    Pesso ajuda quanto a isso !

  5. Muito bom!!!!
    Sou como a Dani Mello, sou mulata …
    Também agradecia dicas quanto a isso. (^_^)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 739 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: